A SAGA CREPÚSCULO

Esse blog é pra minha filha Lana Tyler, para que ela tenha sempre uma lembrança de uma fase super legal da vida dela...onde personagens de livros e filmes se transformam nos seus amores de verdade.
Ela ama a Saga Twilight e é totalmente Team Edward.
Tem fotos, trechos dos livros e fotos do Robert Pattinson que ela amaaaaaaaa.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

CREPÚSCULO - A VISÃO DE ALICE


Posted by Picasa



TRECHOS DO LIVRO CREPUSCULO - CAPITULO 20 - IMPACIÊNCIA

"Mas a voz dela estava uniforme demais, e o ar ficou mais difícil de respirar.
Jasper estava de repente ao lado de Alice, mais perto de mim do que o normal.
“Bella”, ele disse numa voz suspeitosamente confortante. “Você não tem nada com o
que se preocupar. Você está completamente segura aqui”.
“Eu sei disso”.
“Então porque você está assustada?”, ele perguntou confuso. Ele deve ter sentido a
tenacidade das minhas emoções, mas ele não conseguia ler as razões por trás delas.
“Você ouviu o que Laurent disse”, minha voz era só um sussurro, mas eu tinha certeza
de que eles conseguia me ouvir. “Ele disse que James era letal.
E se alguma coisa der errado, e eles se separarem? E se alguma coisa acontecer com
algum deles, Carlisle, Emmett... Edward...”, eu engoli seco. “E se a fêmea machucar
Esme...”, minha voz havia ficado mais alta, uma ponta de histeria estava começando a
aparecer nela. “Como eu poderia viver comigo mesma sabendo que é minha culpa?
Nenhum de vocês devia estar se arriscando por mim- “
“Bella, Bella, pare”, ele me interrompeu, as palavras dele vertiam tão rapidamente que
era difícil compreendê-las. “Você está se preocupando com as coisas erradas, Bella.
Confie em mim - nenhum de nós corre risco. Você já tem coisas de mais com as quais
se estressar; não adicione isso tudo á preocupações desnecessárias. Me ouça!”, ele
ordenou quando eu desviei o olhar. “Nossa família é forte. Nosso único medo é perder
você”.
“Mas porque vocês deveriam -“
Dessa vez foi Alice que interrompeu , tocando minha bochecha com seus dedos frios.
“Já faz um século que Edward está sozinho. Agora ele encontrou você. Você não
consegue ver as diferenças que nós vemos, nós que temos estado com ele há tanto
tempo. Você acha que algum de nós vai querer olhar nos olhos dele pelos próximos
cem anos se ele perder você?”
Minha sensação de culpa foi diminuindo enquanto eu olhava para os seus olhos
escuros. Mas mesmo com a calma se espalhando pelo meu corpo, eu não conseguia
confiar nos meus sentimentos com Jasper lá.
Foi um dia muito longo.
Nós ficamos no quarto. Alice ligou para a recepção e pediu que cancelassem o nosso
serviço de camareiras por enquanto. As janelas continuaram fechadas e a TV ligada,
apesar de ninguém estar assistindo. O telefone prateado em cima da bolsa de Alice
parecia ficar maior enquanto as horas passavam."

"Então, sem aviso, Alice saltou da cama, pousando levemente nos seus pés. Minha
cabeça deu um pulo e eu encarei ela, alarmada.
“Algo mudou”. A voz dela estava alarmada, e ela não estava mais falando comigo.
Ela alcançou a porta ao mesmo tempo que Jasper. Ele obviamente estava ouvindo a
nossa conversa e ouviu a exclamação súbita. Ele colocou as mãos nos ombros dela e a
guiou de volta para a cama, sentando ela na beirada.
“O que você vê?”, ele perguntou atentamente, olhando dentro dos olhos dela. Os olhos
estavam focados em alguma coisa que estava muito longe. Eu sentei perto dela, me
inclinando para entender sua voz rápida e baixa.
“Eu vejo um quarto. É longo, e tem espelhos me todo lugar. O chão é de madeira. Ele
está nesse quarto, e ele está esperando. Há dourado... uma faixa dourada por entre os
espelhos”.
“Onde é o quarto?”
“Eu não sei. Está faltando alguma coisa - outra decisão que ainda não foi tomada”.
“Quanto tempo?”
“Em breve. Ele estará na sala dos espelhos hoje, ou talvez amanhã. Isso depende. Ele
está esperando por alguma coisa. E ele está no escuro agora”.
A voz de Jasper estava calma, metódica, enquanto ele interrogava ela cheio de prática.
“O que ele está fazendo?”
“Ele está assistindo Tv... não, ele está passando uma fita de vídeo, no escuro, em
outro lugar”.
“Você consegue ver onde é?”
“Não, é escuro demais”.
“Eu não sei. Pra todos os outros, a dor da transformação é a memória mais forte da
vida humana. Eu não me lembro de como é ser humana”.
Sua voz estava severa.
Nós ficamos em silêncio, cada uma envolvida em seus próprios pensamentos.
Os segundos se passaram, e eu quase esqueci da presença dela, de tão envolvida que
estava nos meus pensamentos.
Então, sem aviso, Alice saltou da cama, pousando levemente nos seus pés. Minha
cabeça deu um pulo e eu encarei ela, alarmada.
“Algo mudou”. A voz dela estava alarmada, e ela não estava mais falando comigo.
Ela alcançou a porta ao mesmo tempo que Jasper. Ele obviamente estava ouvindo a
nossa conversa e ouviu a exclamação súbita. Ele colocou as mãos nos ombros dela e a
guiou de volta para a cama, sentando ela na beirada.
“O que você vê?”, ele perguntou atentamente, olhando dentro dos olhos dela. Os olhos
estavam focados em alguma coisa que estava muito longe. Eu sentei perto dela, me
inclinando para entender sua voz rápida e baixa.
“Eu vejo um quarto. É longo, e tem espelhos me todo lugar. O chão é de madeira. Ele
está nesse quarto, e ele está esperando. Há dourado... uma faixa dourada por entre os
espelhos”.
“Onde é o quarto?”
“Eu não sei. Está faltando alguma coisa - outra decisão que ainda não foi tomada”.
“Quanto tempo?”
“Em breve. Ele estará na sala dos espelhos hoje, ou talvez amanhã. Isso depende. Ele
está esperando por alguma coisa. E ele está no escuro agora”.
A voz de Jasper estava calma, metódica, enquanto ele interrogava ela cheio de prática.
“O que ele está fazendo?”
“Ele está assistindo Tv... não, ele está passando uma fita de vídeo, no escuro, em
outro lugar”.
“Você consegue ver onde é?”
“Não, é escuro demais”.
“E o quarto dos espelhos, o que mais há lá?”
“Só os espelhos, e o dourado. É uma faixa, ao redor da sala. E há uma mesa preta
com um grande som e uma TV. Ele está tocando um videocassete lá, mas ele não está
assistindo como faz na sala escura. Nessa sala ele só espera”. Os olhos dela
vaguearam, e então se focaram no rosto de Jasper.
“Não há mais nada?”
Ela balançou a cabeça. Eles olharam um para o outro, imóveis.
“O que isso significa?”, eu perguntei.
Nenhum deles respondeu por um momento, e então Jasper olhou pra mim.
“Significa que os planos do perseguidor mudaram. Ele tomou uma decisão que vaio
guiá-lo ao quarto dos espelhos, e ao quarto escuro”.
“Mas nós não sabemos onde esses quartos são?”
“Não”.
“Mas nós sabemos que ele não estará nas montanhas á Norte de Washington, sendo
caçado. Ele vai enganá-los”. A voz de Alice estava vazia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário